Sobre o Blog

Podem fazer o teste: coloquem dois (ou mais) estudantes ou profissionais de Enfermagem juntos numa sala. O resultado? O assunto volta e meia remete à assistência. Esse blog é a comprovação virtual desse fato.

Em dias onde a valorização do saber tem atingido maiores patamares, é de grande importância manter-se atualizado, entendendo todas as vertentes do saber que norteia o cuidado. Muitos blogs na área da enfermagem podem ser encontrados em toda a rede mundial de computadores. Muitos mantém o foco em assuntos coloquiais, outros se voltam a aspectos mais formais e teóricos da área do cuidado. Quando decidi criar esse blog, depois de muita análise do que está disponível na internet a respeito da nossa área, entendi que era necessário um meio de comunicação onde houvesse a aliança entre os aspectos teóricos que baseiam a assistência e as dicas práticas para prestar uma boa assistência.

O principal objetivo aqui na nossa room (sala, em Inglês) é reunir profissionais e estudantes de enfermagem que, por um ou outro motivo, querem buscar conhecimento. A contribuição dos leitores é um item valorizado desde a formação desse blog. Também acredito que a participação dos leitores é crucial. O feedback é sempre uma forma positiva de garantirmos que o conhecimento seja realmente perpetuado.

Como o título do blog sugere, esse é um espaço para aqueles que estão buscando adquirir, atualizar ou rever conhecimentos em enfermagem. Sei da grande importância que o conhecimento tem em nossas vidas e por essa razão resolvi disseminá-lo. São mais de 5 anos de existência com esse propósito, sempre procurando adequação às mudanças na forma como nos comunicamos, estudamos, trabalhamos e vivemos.

Portanto, sintam-se à vontade! Sentem, tomem uma xícara de chá (ou de café, quem sabe?) e uma boa dose de informação! Esse espaço é seu, meu, nosso! Estejam à vontade para contribuir, opinar, questionar e, acima de tudo, aprender conosco!

Atenciosamente,