21-leitura

Flashback: (Re)leia um artigo de grande impacto no Sala de Enfermagem

Olá, pessoal!

A partir dessa semana passaremos a destacar posts que fizeram grande sucesso aqui no Sala de Enfermagem. A cada semana, uma publicação será republicada, assim novos leitores poderão ter mais facilidade para ler artigos passados.

Nessa semana, o destaque vai para:

Série ‘O Que Fazer?’ – Reações anafiláticas em Pronto Socorro

A anafilaxia é a forma mais grave de manifestação alérgica, constituindo-se como verdadeira emergência médica. Apresenta alto potencial de fatalidade pode ser desencadeada por vários agentes etiológicos, tais como venenos de insetos (formiga, abelha), alimentos (frutos do mar, amendoim, ovo), medicamentos (antibióticos do grupo beta-lactâmico, anti-inflamatórios, analgésicos, anestésicos, contraste radiológico, entre outros. As medidas preventivas são extremamente importantes. Antes de administrar qualquer medicamento é de fundamental importância que se obtenha uma história pregressa de alergias.

Boa (re)leitura!😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s