df7bd814a0f7c08a634bdd4bb0e30a6c

10 truques de uso para os swabs de álcool

É hora de falar sobre um dos heróis anônimos da nossa profissão: swabs de álcool (ou será que você os conhece por lenços umedecidos em álcool?). Embora eles não sejam embebidos em lágrimas dos deuses, como se acreditava anteriormente, estes minúsculos lenços são certamente um presente de algum poder superior.

Aqui estão algumas razões pelas quais os swabs de álcool são os melhores amigos de um profissional de enfermagem:

  1. Você vê (e lida) coisas “fortes” durante todo o dia. Acompanhados a essas coisas “fortes” vem alguns microrganismos. E eles não fazem a enfermagem feliz. Portanto, mantenha alguns swabs de álcool em seus bolsos para os momentos em que você não pode resistir à tentação de limpar alguma coisa.
  2. Pare um pouco e pense sobre todos os microrganismos que estão, provavelmente, em seus telefones celulares neste exato segundo. Felizmente, você é um profissional e tem swabs de álcool em grande quantidade. Pegue um e limpe o seu celular imediatamente. Sugerimos que você limpe-o no começo dos seus plantões e, de novo, ao final deles. Sua pele vai agradecer.
  3. Quantas vezes você precisou fazer uma anotação rápida ou lembrete no trabalho e foi sem papel? Em momentos como estes é legal lembrar que a pele funciona como o bloco de notas mais perfeito do planeta. Mas algumas vezes você não vai querer que seu corpo se pareça uma parede de uma caverna antiga coberta de hieróglifos. Os swabs de álcool são como o botão “delete” para a sua pele. Magníficos! Dizem até que eles ajudam a tirar manchas de tinta daquela caneta esperta do seu avental.
  4. O enfermeiro novato escreveu no quadro branco com marcador permanente em vez do pincel adequado?! Felizmente os swabs de álcool apagam o marcador permanente de praticamente qualquer superfície! E avise ao colega que aquele marcador permanente não deve *JAMAIS* ser usado no quadro branco! Pelo amor de Deus!
  5. Não há nenhuma razão pela qual poderíamos explicar por que isso funciona, mas se você tem um paciente com náuseas — o que nunca acontece, certo? (olha a ironia!) — os swabs de álcool são a solução! Aproxime uma dessas belezinhas sob o nariz do seu paciente e observe (perplexo com o resultado) como a náusea desaparece.
  6. Perfeccionistas, alegrem-se! Você já teve que retirar uma etiqueta adesiva de algo e se irritou com o resíduo pegajoso que ficou no local? Da próxima vez use um swab de álcool para limpar o que restou do adesivo.
  7. Está fazendo aquele calor infernal no trabalho? Em dias úmidos e quentes ou naqueles plantões super turbulentos (onde você está suado como se tivesse corrido uma maratona) e você não consegue lavar o rosto ou pegar um daqueles lenços de limpeza de pele? Vá em frente e limpe o rosto com um swab de álcool. Parece mágica a maneira como eles se livram do suor e da oleosidade! Mas tenha cuidado para não ressecar a sua pele. Essa é apenas uma medida emergencial!
  8. Sabe uma daquelas manhãs caóticas, onde você acordou atrasad@, pulou da cama num susto, saiu de casa na correria e percebeu que esqueceu de colocar desodorante? Passe um swab de álcool nas axilas e você vai terminar o seu plantão sem nenhum problema. Nota: Nós não recomendamos fazer isso se você de depilou recentemente, a menos que você goste de dores lancinantes.
  9. Nada arruina mais um plantão como uma coceira infeliz graças à picada de mosquito que você ganhou no fim de semana divertido de camping. Como ficar se coçando na frente de seus pacientes e colegas não é uma opção viável (e segura. Bactérias! Bactérias!), tente segurar uma compressa de álcool sobre o local para secar a área e reduzir a coceira.
  10. É probido usar esmalte no seu local de trabalho? No caso de você ter esquecido de removê-lo antes de iniciar o seu plantão, um swab de álcool funciona como um removedor de esmalte em um piscar de olhos.

Poderíamos listar mais uma dúzia de razões pelas quais os swabs de álcool são a melhor invenção desde … sempre. Em vez disso, nós gostaríamos de ouvir de você. Como você usa os swabs de álcool para tornar o seu trabalho (e sua vida) mais fácil?

 

 


 

Conteúdo adaptado de: Scrubmag.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s